Criança de 7 anos tem passaporte recusado por nome inspirado em filme
Durante sete anos, a família não teve problemas até que resolveu viajar para a República Dominicana
• Atualizado
As férias de uma família britânica apaixonada por Star Wars foram prejudicadas quando o passaporte do filho de 7 anos, Loki Skywalker Mowbray, foi negado. Segundo as autoridades locais, o nome do meio da criança, “Skywalker”, é uma marca registrada da Disney e, portanto, protegido por direitos autorais.
Loki nasceu em 4 de maio de 2017, data que é informalmente celebrada como o Dia de Star Wars. Seus pais, Christian e Becky Mowbray, que são grandes fãs da franquia, decidiram homenagear a saga ao escolher o sobrenome de um dos personagens mais icônicos.
Durante sete anos, a família não teve problemas até que resolveu viajar para a República Dominicana. Ao enviar os documentos para o passaporte, o pedido de Loki foi negado com a justificativa de que a Disney detinha os direitos do nome “Skywalker”.
“Eu posso entender se um adulto muda seu nome por uma ‘provocação’, mas esse não é o caso de uma criança desde o nascimento”, comentou Christian ao tabloide.
Felizmente, após a negativa, as autoridades informaram que houve um atraso no processo do passaporte e que o pedido estava “sendo processado”. Pouco depois, a solicitação foi aprovada, permitindo que Loki e sua família finalmente desfrutassem de suas férias no exterior.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO