Mundo Compartilhar
BUSCAS POR SOBREVIVENTES

Com mais de 230 mortos, Colômbia entra em 3º dia de buscas após terremoto

Uma mulher foi resgatada com vida na noite da última terça-feira (11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Prédio destruído após terremoto atingir a Colômbia | Foto: Valentina Escobar Salazar/Reprodução ONU
Prédio destruído após terremoto atingir a Colômbia | Foto: Valentina Escobar Salazar/Reprodução ONU

A Colômbia entra no terceiro dia de buscas pelos sobreviventes do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu o país na última segunda-feira (10). Um balanço divulgado pelas autoridades locais nesta quarta-feira (12) atualizou o número de mortos, que subiu para 239, além do número de feridos, 3.755, e desaparecidos, 287.

Recentemente, o governo havia dito que 254 pessoas haviam morrido, mas o número foi posteriormente ajustado. O abalo ocorreu às 7h34 (horário local) de segunda (9h34 de Brasília) e teve epicentro no município de San José del Palmar, no departamento de Chocó, a cerca de 103 km de profundidade.

Resgate 36 horas após terremoto na Colômbia

Na noite da última terça-feira (11), uma mulher foi resgatada com vida, aproximadamente 36 horas após o terremoto.

O presidente Eduardo de la Espriella celebrou o resgate de Daniela Largo Sanchez e afirmou que as equipes de busca trabalham “incansavelmente, dia e noite” para encontrar pessoas presas sob os escombros.

Locais mais afetados

Chocó, Valle del Cauca, Risaralda, Quindío e Caldas são os estados com maior destruição, mortos e feridos. O trabalho de resgate nas cidades mais afetadas como Cali, Pereira e Manizales, está sendo realizado pelo Exército colombiano.

A Colômbia declarou situação de desastre nacional, válida por um período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, para os estados de Antioquia, Caldas, Cauca, Chocó, Quindío, Cundinamarca, Risaralda, Huila, Valle del Cauca, Tolima, Putumayo e Norte de Santander.

Com informações do SBT News

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS