Mundo Compartilhar
GOLPE CRIATIVO

Cena de filme? Homem se fantasia de urso e destrói carro para fraudar seguro

Caso para lá de criativo aconteceu na Califórnia, EUA. Quatro pessoas foram presas

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

uatro homens foram presos acusados de se fantasiar de urso e destruir veículos para fraudar o seguro na Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme o SBT News, os suspeitos foram detidos após acionarem o seguro relatando que um ‘urso’ havia danificado os seus carros. No entanto, uma investigação revelou que tudo não passava de uma trama inusitada.

Acontece que a Califórnia é conhecida pela grande população de ursos, que é estimada entre 30 e 40 mil. No local, há realmente muitos casos de acidentes relacionados aos ataques dos animais e os golpistas se aproveitaram da situação.

A investigação mostrou que na verdade os ataques foram praticados por uma pessoa fantasiada de urso. Parece mentira, mas não é!

As diligências começaram após os suspeitos entrarem com um pedido de indenização em janeiro deste ano, alegando que um urso teria entrado em um Rolls-Royce Ghost enquanto o veículo estava estacionado no Lago Arrowhead, nas montanhas de San Bernardino, causando danos internos ao carro.

A reviravolta ocorreu quando os suspeitos anexaram um vídeo para a companhia de seguros, que mostrava o ‘urso’ em ação.

Após análises detalhadas, “a investigação determinou que o urso era, na verdade, uma pessoa em uma fantasia de urso”, disse o departamento de seguros em comunicado.

Os detetives ainda descobriram que os suspeitos já haviam acionado outras seguradoras informando a mesma situação, envolvendo um Mercedes G63 AMG e um Mercedes E350.

Biólogos do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, também foram consultados e afirmaram que “era claramente um humano em uma fantasia de urso”.

Ao executar um mandado de busca, os detetives encontraram a fantasia de urso na casa dos suspeitos.

Conforme o departamento, as companhias de seguros foram fraudadas em US$ 141.839, cerca de R$ 800 mil reais. Todos os envolvidos foram acusados de fraude de seguro e conspiração.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.