Candidata à Assembleia Nacional do Equador sofre ataque armado
Episódio ocorre dias após o assassinato do candidato à presidência, Fernando Villavicencio
• Atualizado
Após o assassinato do candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio, que ocorreu na noite de quarta-feira (9) uma candidata à Assembleia Nacional do Equador foi vítima de um ataque armado na quinta-feira (10).
Estefany Puente estava no El Club de Leones, organização que presta serviços sociais na cidade de Quevedo, quando seu carro foi atingido por dois homens. A informação foi divulgada pelo jornal equatoriano El Universo.
De acordo com o periódico, Puente estava com seu pai e com um funcionário. A candidata foi atingida de raspão no braço e os homens fugiram em seguida. O para-brisas do carro de Puente ficou destruído. A candidata faz parte da chapa Claro Que Se Puede, do candidato Yaku Pérez.
Leia Mais
Entenda
Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, foi assassinado nesta quarta-feira (9). O político foi alvejado com três tiros na cabeça após sair de um evento na capital do país, Quito, de acordo com a mídia local. As eleições serão em 20 de agosto.
Ainda segundo a imprensa equatoriana, assessores de Villavicencio confirmaram a morte.
Após o crime, presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou estado de exceção – similar ao de emergência – por 60 dias e garantiu a realização das eleições presidenciais no dia 20 de agosto. A declaração foi feita na madrugada desta quinta-feira (10).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO