Brasileiro cai de altura de 5 metros em vinícola da Argentina
Para a polícia, as ações do brasileiro foram de responsabilidade exclusiva dele e o caso será arquivado na justiça; entenda
• Atualizado
Um brasileiro caiu de uma altura de cinco metros enquanto visitava uma vinícola em Mendoza, na Argentina. A imprensa local divulgou imagens do momento da queda. No vídeo, é possível ver que o turista desce do terraço até uma mureta, mas se desequilibra e cai para trás. Um outro homem sai correndo para tentar ajudá-lo. No momento do acidente, acontecia uma degustação de vinhos no local.
O turista, identificado como Antonio Álves, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano e fratura nas costelas. Ele chegou a ser internado na UTI de um hospital, mas o último boletim médico indica que o homem está lúcido, estável e deve receber alta nos próximos dias. Para a polícia, as ações do brasileiro foram de responsabilidade exclusiva dele e o caso será arquivado na justiça.
Leia Mais
A vinícola Catena Zapata, onde ele caiu, é um destino turístico muito procurado em Mendoza — região conhecida como o berço do vinho argentino. De acordo com dados do Ministério do Turismo, só nos cinco primeiros meses deste ano, 772 mil turistas brasileiros passaram pela Argentina e movimentaram o equivalente a US$ 360 milhões. Uma das principais atrações costuma ser o enoturismo, voltado para a apreciação de vinhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO