Brasil aciona Interpol após fotógrafo brasileiro desaparecer em Paris
O mineiro Flávio de Castro Sousa viajou para a capital francesa a trabalho no dia 1º de novembro e deveria retornar na última terça (26)
• Atualizado
O governo brasileiro acionou a Interpol, maior organização policial internacional, após cinco dias de buscas por um fotógrafo brasileiro que desapareceu em Paris, na França, às vésperas de retornar ao país nativo.
Leia Mais
O mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, viajou para a capital francesa a trabalho no dia 1º de novembro e deveria retornar na última terça-feira (26), dia em que foi visto pela última vez.
O consulado brasileiro foi avisado da situação pela polícia francesa após o celular e o passaporte de Flávio serem encontrados em uma rua de Paris, perto do Parc des Princes, o estádio do Paris Saint-Germain.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que já “tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais”. O Itamaraty comunicou ainda que “presta assistência consular aos familiares, conforme os acordos dos quais o Brasil é signatário com a França”.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Veja Também
Jovem desaparece no mar durante aniversário
Um jovem de 19 anos desapareceu no mar de Praia Grande, litoral de São Paulo, enquanto comemorava o aniversário da mãe. O rapaz é morador de Osasco, na região metropolitana.
O incidente ocorreu quando Fabiano Souza do Nascimento e o amigo Cleiton Messias da Silva, estavam se banhando na praia e foram surpreendidos por uma corrente de retorno. Cleiton conseguiu sair da água e pediu ajuda a outros banhistas, mas, ao olhar novamente, viu Fabiano desaparecer nas águas.
Eronildes Santana Matos, dono de um carrinho de praia, também tentou resgatar Fabiano ao perceber que ele estava se afogando. No entanto, ao se aproximar, o jovem já havia sumido na água.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo está realizando buscas intensivas na região, mas até o momento não houve sucesso no resgate.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO