Barco turístico naufraga na Índia e deixa 22 mortos
Entre as vítimas, estão crianças que estavam fazendo passeio
• Atualizado
O naufrágio de um navio turístico deixou ao menos 22 pessoas mortas na Índia. O acidente aconteceu na noite de domingo (07) no estado de Kerala, no sudoeste do País.
Entre as vítimas estão 15 mulheres e sete homens. Ainda segundo o jornal local Onmanorama, 11 pessoas da mesma família, três delas crianças, morreram no acidente. Há seis pessoas no hospital e os resgates continuam em andamento.
Segundo a polícia local, havia 30 passageiros na embarcação no momento do naufrágio. Testemunhas informaram que o navio começou a afundar logo depois de zarpar.
“O navio virou logo após zarpar. Fomos todos jogados para o lado enquanto ele cambaleava. (…) O navio virou sobre as pessoas que haviam caído na água”, disse Rajisa ao jornal Onmanorama. Ela estava no navio com o marido e a filha.
A maioria das vítimas são crianças que estavam de férias, disse o ministro do Esporte do estado de Kerala, V. Abdurahiman, que ajudou a coordenar as operações de resgate.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou as mortes e prometeu indenização às famílias das vítimas.
“Triste pela perda de vidas após o acidente de embarcação em Malappuram, em Kerala. Minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas”, publicou Modi no Twitter.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO