Banda de rock provoca polêmica ao exibir vídeo com ‘explosão’ da cabeça de Javier Milei
Na exibição, Milei era retratado com chifres, caretas monstruosas e sangue
• Atualizado

A performance da banda Dum Chica durante o Lollapalooza em Buenos Aires, no sábado (22), gerou uma enorme polêmica ao exibir um vídeo no telão com uma representação do presidente argentino, Javier Milei. Na exibição, Milei era retratado com chifres, caretas monstruosas e sangue, seguido da “explosão” de sua cabeça. A cena causou indignação entre seus aliados.
O protesto das integrantes da banda de rock alternativo, Lucila Storino e Juana Gallardo, surpreendeu o público, mas também causou uma onda de críticas. A repercussão foi tão grande que, horas depois, a Dum Chica usou suas redes sociais para esclarecer que nem o Lollapalooza, nem seus patrocinadores estavam cientes do conteúdo da performance. “Somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada”, publicaram no Instagram.
O gesto não foi bem recebido por todos, especialmente pelos aliados de Milei. Javier Lanari, subsecretário de imprensa do governo, não poupou críticas, dizendo que a banda havia “conseguido seus cinco minutos de fama” e sugerindo que logo cairiam no esquecimento.
*Com informações de UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO