Mundo Compartilhar
Urgente

Atirador suspeito de massacre é encontrado morto, diz imprensa dos EUA

Mídia local diz que fontes da polícia confirmaram a morte do atirador

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

O militar da reserva suspeito de ter matado 18 pessoas e ferido 13 em Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27).

Em contato com a Associated Press, autoridades afirmaram que Robert Card morreu após ser ferido com uma arma de fogo. O tiro pode ter sido disparado por ele mesmo.

O suspeito, de 40 anos, era um reservista do Exército dos Estados Unidos. Ele passou por uma avaliação de saúde mental em meados de julho, depois de começar a agir de maneira errática durante o treinamento, informou um oficial dos EUA.

Card estava sendo procurado desde os tiroteios na noite da última quarta-feira (25.). Moradores da região foram orientados a não sair de casa após os crimes.

Polícia investiga 'possível atirador' no Senado dos EUA, mas não confirma disparos
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Relembre o caso

Por SBT News

Subiu para 22 o número de mortos na série de tiroteios na cidade de Lewiston, em Maine, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, o incidente, registrado na noite de quarta-feira (25), ocorreu em dois locais diferentes do município, sendo em uma pista de boliche do Sparetime Recreation e no restaurante Schemengees, localizados a 6,5 km de distância.

Acredita-se que os disparos tenham sido feitos por um único atirador, que continua foragido. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros. Um boletim policial identificou Robert Card, de 40 anos, como uma pessoa de interesse no ataque. Ele foi descrito como instrutor de armas e reservista do Exército.

Em coletiva, os policiais pediram que os moradores permaneçam em casa e que entrem em contato caso vejam algo que possa levar à captura do atirador. A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já conversou por telefone com a governadora de Maine, Janet Mills, a quem ofereceu total apoio federal após o ataque.

Estou ciente e fui informado sobre a situação do atirador ativo em Lewiston. Peço a todas as pessoas da região que sigam a orientação da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecendo em contato próximo com as autoridades de segurança pública“, disse Janet Mills, alertando que o foragido é considerado armado e perigoso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.