Ataque a tiros em escola deixa ao menos 10 mortos no Canadá
Ataque ocorreu em Tumbler Ridge na Colúmbia Britânica
• Atualizado
A Polícia Montada do Canadá informou que 10 pessoas morreram após um ataque a tiros na cidade de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica, na terça-feira (10), segundo a rede canadense CBC.
De acordo com as autoridades, nove vítimas morreram e uma suspeita foi encontrada morta dentro da escola Tumbler Ridge Secondary School. Outras 25 pessoas estão sendo avaliadas por ferimentos no centro médico local, informou a polícia. Duas delas com ferimentos graves.
Seis pessoas foram mortas dentro da escola e uma morreu a caminho do hospital. Além disso, duas pessoas foram localizadas sem vida em uma residência da comunidade, informou a Polícia Montada Real Canadense.
A suposta atiradora estava sem vida, aparentemente por ferimento autoinfligido, informou a polícia, acrescentando que não acreditava haver mais suspeitos ou ameaças contínuas ao público.
A polícia não divulgou quase nenhum detalhe sobre a atiradora, exceto para dizer que a pessoa foi descrita como uma mulher — desenvolvimento potencialmente incomum, já que os tiroteios em massa na América do Norte são quase sempre realizados por homens.
“É difícil saber o que dizer em uma noite como esta. É o tipo de coisa que parece acontecer em outros lugares e não perto de casa”, disse o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, aos repórteres.
As equipes de emergência isolaram a área e realizaram buscas para garantir a segurança da população. A ordem de confinamento (lockdown) para o distrito e comunidades vizinhas foi suspensa por volta das 18h45 (horário local), após a polícia confirmar que não havia mais risco imediato.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do ataque e ainda não divulgaram a motivação.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO