Após infecção respiratória, Papa Francisco apresenta quadro estável
Pontífice deve permanecer internado por pelo menos mais dois ou três dias
• Atualizado
O papa Francisco, internado devido a uma infecção respiratória, passou uma noite tranquila no hospital Policlínica Gemelli, em Roma. Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o pontífice, de 86 anos, continua registrando quadro estável, mas deve permanecer internado por pelo menos mais dois ou três dias.
“Francisco descansou bem durante a noite. O quadro clínico está melhorando progressivamente e o tratamento planejado continua. Hoje de manhã, depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou ao trabalho. Antes do almoço, foi à capela do quarto, onde se reuniu em oração e recebeu a Eucaristia”, disse Bruni.
Acredita-se que a infecção pulmonar do papa tenha sido sido causada por uma bronquite, uma vez que a hipótese de covid-19 já foi descartada. O jornal italiano Corriere della Sera informou que fontes hospitalares apostam na recuperação de Francisco, que está em “boas condições” apesar das ocorrências de febre.
Nesta quinta-feira (30), o presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem estimando melhoras ao pontífice. O mesmo foi dito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que expressou preocupação com Francisco. “Um querido amigo”, disse o líder norte-americano, pedindo orações para a recuperação do papa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO