Mundo Compartilhar
CONFLITO

Após ataque surpresa do Hamas, Israel declara guerra

Segundo autoridades, ao menos 22 morreram. No entanto, o número de vítimas pode ser maior.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Reprodução: Perfil Israel no X (Twitter)
Reprodução: Perfil Israel no X (Twitter)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra neste sábado (07) após o grupo palestino Hamas fazer um ataque surpresa com mais de 5 mil bombas que matou ao menos 22 e feriu outras 545 pessoas em cidades no sul do país, Jerusalém e teria alguns edifícios danificados em Tel Aviv. Segundo autoridades locais, número de vítimas pode ser maior.

Em vídeo publicado na conta da Embaixada de Israel no Brasil, na rede social X, antigo Twitter, o primeiro-ministro fez a declaração de guerra contra o Hamas. 

“Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples”, afirmou Netanyahu.

Segundo as Forças Armadas israelenses, o ataque surpresa foi orquestrado a partir da infiltração de homens “terroristas” armados em cidades israelenses com disparo de vários foguetes, que foram disparados a partir da Faixa de Gaza. Este é considerado um dos maiores ataques sofridos no país nos últimos anos. No momento, estão concentrados na parte sul do país.

A rede social da embaixada de Israel no Brasil publicou uma nota explicando que o Hamas ‘pagará um preço elevado pelas suas ações’.

Nesta manhã, a organização terrorista Hamas realizou um ataque combinado, incluindo o lançamento de foguetes e infiltrações terroristas no território israelense a partir da Faixa de Gaza. As IDF defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um preço elevado pelas suas ações.

O grupo palestino Hamas reivindicou o ataque e afirmou que foi o início de uma grande operação para a retomada do território. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.