Polícia investiga morte de adolescente após cirurgia realizada com tutorial online
A cirurgia foi realizada sem o consentimento da família do adolescente, de acordo com o avô
• Atualizado
Um adolescente de 15 anos morreu no sábado (7) após passar por uma cirurgia de cálculo biliar no distrito de Saran, na Índia. De acordo com a família, o suposto médico realizou a cirurgia com a ajuda de um tutorial no YouTube.
Polícia investiga morte de adolescente após cirurgia realizada com tutorial online
O adolescente, identificado como Krishna Kumar, conhecido como Golu, procurou a clínica de Ajit Kumar Puri na sexta-feira (6) após sentir dor no estômago e vomitar, conforme relatado pelo jornal Times of India. Embora o garoto tenha mostrado melhora após receber medicação, o suposto médico recomendou uma cirurgia urgente.
A cirurgia foi realizada sem o consentimento da família do adolescente, de acordo com o avô, Prahlad Prasad Shah. Ele alegou que a operação começou na ausência do pai do garoto, que havia saído para um posto de combustíveis a pedido do próprio médico.
Quando a condição de Golu se agravou, o suspeito chamou uma ambulância, mas o garoto não sobreviveu. Puri e outros funcionários da clínica fugiram do local, segundo o Times of India.
A polícia indiana iniciou uma investigação sobre o caso. “Estamos realizando buscas para prender o charlatão”, afirmou um representante policial.
A Associação Médica Indiana lamentou o ocorrido. “Este incidente é muito lamentável. O departamento de saúde deve tomar medidas contra esses charlatões”, declarou Santosh Kumar Singh, secretário da entidade.
*Com informações de UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO