Adolescente de 13 anos se torna o primeiro a vencer o jogo Tetris
Willis Gibson, conhecido como "Blue Scuti" alcançou o feito ao superar níveis até então considerados inalcançáveis para humanos
• Atualizado
O Tetris, desenvolvido há 34 anos pelo engenheiro de computação soviético Alexey Pajitnov, é um clássico atemporal que tem como objetivo central desafiar os jogadores a encaixar blocos em linhas horizontais. Contudo, até então, a vitória neste jogo em níveis avançados era considerada uma proeza exclusiva da inteligência artificial. Não mais.
Willis Gibson, um norte-americano de 13 anos, conhecido nas redes sociais como “Blue Scuti” conseguiu a proza. A saga dele foi registrada em um vídeo postado em seu canal pessoal no YouTube. Em um momento de pura emoção, Willis atinge o nível 157, o mais alto, que trava o jogo.
“Blue Scuti” se dedica ao Tetris desde os 11 anos de idade, competindo em diversos torneios. Confira o momento em que o feito foi realizado em uma transmissão realizada no canal de Willis:
A “tela da morte verdadeira” representa o ponto além do qual os desafios do Tetris se tornam tão intensos que a maioria dos jogadores desistem. Até agora, apenas inteligências artificiais haviam navegado por essas águas traiçoeiras. “Blue Scuti”, no entanto, desafiou as probabilidades, congelando o jogo com uma jogada magistral que deixou até mesmo os veteranos perplexos.
À medida que nos aproximamos do 40º aniversário do Tetris em 2024, Willis Gibson eterniza seu nome na história dos videogames como aquele que redefiniu os limites do que é possível para um jogador humano. Sua jornada extraordinária já se tornou uma inspiração nas comunidades e para jogadores de todas as idades, lembrando-nos de que, às vezes, o impossível é apenas um desafio esperando para ser superado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO