Você já viu como é a reabilitação de um Pinguim? Confira o vídeo emocionante
Veja como é o dia a dia do cuidado com esses animais marinhos
• Atualizado
As equipes veterinárias da R3 Animal, que ajudam na reabilitação de animais marinhos em Santa Catarina, compartilharam o dia a dia salvando um Pinguim.
Eles explicam que no caso dos Pinguins, a equipe precisa medir a temperatura das aves, limpar as pernas com água morna, hidratar com vitaminas, cuidar da dieta alimentar com papinha de peixe, aplicar os remédios e outras coisas mais. É como tratar um ser humano.
Veja o vídeo completo:
Em alguns casos, os animais se encontram bastante debilitados. A causa dos ferimentos podem ser por contato com pedras, outros animais e também por redes de pesca.
Segundo a R3 Animal, “A desidratação e a desnutrição são também comuns devido a migração da Patagônia até Santa Catarina”.
Há pinguins que ficam em incubadoras até conseguirem voltar o ambiente externo, “Eles são encaminhados para o setor de estabilização e depois seguem internados, muitos deles chegam com pneumonia severa, e o tratamento se faz emergencial”, explica a médica veterinária Janaina Rocha Lorenço.
Em média, eles ficam internados por 15 dias e depois 2 meses em reabilitação, “Trabalhamos com fisioterapia para melhorar o condicionamento físico. E outros procedimentos para ganharem peso, melhorar a impermeabilização, entre uma série de outros tratamentos”, explica a médica.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO