Mundo animal Compartilhar
Interrupção

Sucuri de 4 metros entra em tubulação interrompe fornecimento de água em cidade de SP

Os técnicos de manutenção encontraram a sucuri morta próxima da bomba de captação da represa de Cascalho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução | redes sociais
Foto: reprodução | redes sociais

Uma sucuri de 4 metros interrompeu o abastecimento de água de Cordeirópolis, em São Paulo, na manhã do último sábado (2). A foto do animal foi publicada nas redes sociais pelo prefeito da cidade, José Adinan Ortolan.

“Entrou pelo cano. Infelizmente, a Sucuri não sobreviveu”, disse o prefeito.  O animal estava na tubulação que leva água até a Estação de Tratamento (ETA).

Segundo informações do portal Terra, os técnicos de manutenção encontraram a sucuri morta próxima da bomba de captação da represa de Cascalho, distrito rural da cidade. O animal estava interrompendo o abastecimento, mas após o resgate, foi normalizado.

Em nota, o o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que todas as tubulações possuem grades para prevenir incidentes como estes, mas que frequentemente um animal é avistado e alguns conseguem ultrapassar a grade do bombeamento.

Segundo o SAAE, equipe foram acionadas para retirada de uma cobra da tubulação pela segunda vez em uma semana.

*Com informações do portal Terra

Sob supervisão.

Leia também:

Homem morde sucuri para escapar de ataque em rio; assista ao vídeo

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

Um homem precisou morder uma sucuri para se livrar do ataque do animal enquanto estava em um rio, no município de Terra Santa, no Pará. O caso foi gravado e publicado nas redes sociais, viralizando.

No vídeo, é possível ver o momento em que a cobra se enrola no corpo do homem, que estava tentando afastar o animal de um grupo de crianças que brincava no rio.

Pessoas que estavam ao redor tentam ajudar o homem, puxando a cobra pela cauda na tentativa de libertá-lo do ataque. Em uma reviravolta, o homem morde o animal e o força a soltá-lo. Duas pessoas, então, conseguem segurar a cobra pela cabeça.

Segundo a Secretaria de Saúde de Terra Santa, o homem sofreu um ferimento grave no braço, mas recusou atendimento médico. Ele relatou não sentir dores.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.