Serpente é encontrada em varal de roupa e assusta moradores no Norte de SC
Segundo a GOR, é importante que a população saiba que se deve acionar os órgãos competentes para realizar o recolhimento do animal
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (10), o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado por moradores para realizar um resgate de uma serpente no bairro Tapera, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense.
No local, a solicitante informou para a equipe que quando foi recolher a roupa do varal, se deparou com uma serpente com cerca de 80 cm em cima das roupas. Em seguida, acionou o GOR para que fizesse a captura do animal.
Serpente é inofensiva
De acordo com a GOR, apesar da serpente assustar, por ser confundida com uma Jararaca devido a coloração marrom, é uma espécie inofensiva. Segundo o Biólogo Carlos que atua no GOR, trata-se de uma dormideira, nome científico: Dipsas indica. A espécie pode atingir cerca de 82 cm e não possui peçonha.
“É uma serpente de hábitos terrestres, por ser semi-arborícola ela se alimenta de lesmas e caramujos”, afirma o Biólogo.
Ainda segundo a GOR, é importante que a população saiba que deve acionar os órgãos competentes para realizar o recolhimento do animal e assim encaminhar a um local seguro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO