Mundo animal Compartilhar
Estagicat?

Resgatado da rua, gato vira “estagiário” da Procuradoria Geral de SC

Perfil de Nico no TikTok tem mais de 80 mil seguidores

• Atualizado

Vitória Farinha

Por Vitória Farinha

Foto: Redes Sociais | Divulgação
Foto: Redes Sociais | Divulgação

O gatinho Nico, que tem em torno de cinco anos, mora em um lugar diferenciado dos demais animais de estimação: a sua casa é na sede da Procuradoria Geral de Santa Catarina, em Itajaí. A rotina do “estagicat” é registrada nas redes sociais e o seu perfil do TikTok tem mais de 80 mil seguidores.

Nico foi resgatado há dois anos por um procurador quando ele foi ver um terreno que estava pensando em comprar. Ele encontrou o gato faminto nos fundos do local e um vizinho o informou que o animal estava há cerca de 90 dias abandonado. O gatinho foi deixado lá por uma mulher que foi morar com a filha e não pode levá-lo, conta Carlos Soares.

Após a pandemia, Nico começou a acompanhar Carlos em seu gabinete na Procuradoria. Assim, ele começou a conviver com outros funcionários, conquistando a todos imediatamente. “Hoje em dia, no período da manhã ele visita cada colaborador da PGE na sua chegada. Depois das 11h00, em função do elevador e do aumento de fluxo de pessoas, fica no meu gabinete”.

A sede da Procuradoria acabou sendo adaptada para o conforto do pet, “ele tem seus brinquedos, caminhas, arranhadores, fonte de água, tela protetora na janela e gatomização do ambiente (sem danificar a sede do órgão), tudo para o seu bem-estar”, fala Carlos.

Aliviando o estresse da rotina de trabalho, Nico acompanha a rotina dos serviços – participando, inclusive, de audiências virtuais. “No dia a dia ele percorre as mesas, brincando com diversos servidores e tirando sua soneca, afinal ninguém é de ferro”, conta. Nico também recebe a visita de seus seguidores e de outros gatos – ele só não curte cachorros porque tem medo, explica Carlos.

Além da atenção que recebe nos dias de semana até às 20h30, o gato não fica sozinho no final de semana. Em regra, tem ao menos quatro horas de companhia de humanos no sábado e no domingo.

Quanto ao sucesso de Nico nas redes sociais, o procurador busca reverter qualquer renda em favor da causa animal. Ele fala que o objetivo de criar os perfis era incentivar as adoções conscientes em órgãos públicos e privado – além de divulgar outros casos no Brasil.

Assista um dos vídeos do Nico:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.