Pets e frio: quais cuidados devem deixar os tutores atentos?
Corpo de Bombeiros indicou algumas medidas que podem ser tomadas para proteger os animais
• Atualizado
A previsão do tempo indica frio intenso para Santa Catarina nos próximos dias e com isso, surge o alerta para os cuidados necessários. Nessa época, o aquecimento e o conforto são ainda mais importantes, não só para os humanos, como para os pets, que podem sofrer com o inverno. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) indicou algumas medidas que podem ser tomadas para proteger os animais.
Segundo a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, os animais domésticos, que são escovados e tomam banhos frequentes, perdem a proteção natural e requerem mais proteção no frio. Os bombeiros orientam que caso não sejam muito peludos, os tutores vistam seus cães com roupas e tecido macio, ou coloquem cobertas em um local onde o animal passa bastante tempo.
Além disso, os profissionais ressaltam que os pets não devem ficar sozinhos próximos à lareira e aquecedores, e indicam a instalação de uma barreira no inverno, já que a curiosidade do animal pode causar um acidente e ele vir a se machucar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO