Pegadas de dinossauros são descobertas em ilha
Cientistas acreditam se tratar de um mantelissauro, que tinha três dedos em cada pé
• Atualizado
Pegadas de dinossauros foram descobertas esta semana em uma praia da Ilha de Wight, ao sul na Inglaterra. Os engenheiros trabalhavam com o planejamento de obras de defesa marítima de Yaverland durante investigações terrestres da Agência Ambiental, quando se depararam com fósseis de mais de 125 milhões de anos.
Especialistas acreditam que os restos mortais poderiam ser de um mantelissauro, de 7 metros de comprimento e 3 dedos em cada pé, o que os diferenciava dos demais dinossauros. Os mantelissauros pesavam cerca 750 kg e andavam nas patas traseiras como um avestruz.
No local onde as pegadas foram localizadas serão construídos um café à beira-mar, um parque de estacionamento e um ponto de ônibus. Os engenheiros faziam obras para conter os avanços do mar quando se depararam com as pegadas gigantes.
Dr. Martin Munt, curador do Museu de Dinossauros da Ilha, em Sandown, disse: “A Ilha de Wight é o local mais rico em dinossauros da Europa, mas ainda é uma descoberta maravilhosa. Localizamos 35 tipos diferentes, e a área já foi repleta de plantas, crocodilos, pterossauros, anfíbios, peixes e invertebrados como insetos e mexilhões de água doce”.
Leia mais:
- Lula diz que Trump quer “governar o mundo pelo X” durante evento no RS
- Celesc baixa tarifa de eletropostos e incentiva uso de veículos elétricos em SC
- Sabrina Carpenter é a primeira atração confirmada do Grammy 2026
- Procurando emprego? Sine SC tem 8.520 vagas abertas nesta semana
- Fim dos ‘Orelhões’: Telefones de uso público serão extintos até 2028
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




