Mundo animal Compartilhar
Maus tratos

Outro cachorro é baleado em menos de uma semana em Lages

A Polícia encontrou marcas de sangue no local do acontecimento

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Foto: Polícia Militar de Lages
Foto: Polícia Militar de Lages

Em menos de uma semana, Lages registra mais um caso de maus tratos contra animais na cidade. Dessa vez, o caso ocorreu na noite desta terça-feira (04), por volta das 23h 40min, quando a Polícia Militar se deslocou na rua da Gruta, no bairro Caroba, para averiguar uma denúncia de disparo com arma de fogo. 

Na residência do suspeito, um homem de 40 anos foi abordado e disse aos policiais que tinha arma de fogo, uma pistola calibre .38, que apresentou a guarnição junto com um carregador municiado com 15 munições intactas.

Questionado sobre os disparos, o suspeito disse que realizou três disparos em um cão que estava nos fundos da casa. A Polícia encontrou marcas de sangue no terreno, mas o animal não foi localizado e o homem não soube informar para onde o cachorro teria ido.

O envolvido foi detido e conduzido juntamente com a arma apreendida à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos necessários.

Vale ressaltar que na última quinta-feira (30), a Polícia já havia registrado em Lages um caso semelhante a este, quando outro homem atirou em um cachorro alegando que o mesmo estava atacando suas galinhas. O cãozinho Pingo foi atingido na região dos olhos e corre o risco de ficar cego.

Infelizmente, os maus tratos contra os animais ainda são uma triste realidade em nosso país. Se você presenciar alguma situação de maus tratos ou desconfiar de atitudes suspeitas, denuncie a fim de proteger as vidas dos animais. Você pode entrar em contato com o Ibama (0800 61 80 80), Disque Ambiente (0800 11 35 60), Disque Denúncia (181) ou Polícia Militar (190).

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.