Mulher é presa por queimar filhotes de gato
A suspeita admitiu ter incendiado a caixa, mas alegou não saber que os filhotes de gato estavam nela
• Atualizado
A Polícia Civil do Amazonas prendeu uma mulher de 59 anos acusada de maus-tratos a animais no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A suspeita teria ateado fogo em uma caixa com dois filhotes de gato, resultando na morte de um deles, que ficou completamente carbonizado.
Leia Mais
De acordo com a delegada Juliana Viga, responsável pelo caso, o crime ocorreu em 14 de agosto, mas a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) só foi informada recentemente por meio da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“De acordo com o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais”, disse a delegada.
“Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, acrescentou Viga.
Durante depoimento, a mulher admitiu ter incendiado a caixa, mas alegou não saber que os filhotes de gato estavam dentro dela.
Ainda assim, a suspeita permanece em prisão preventiva e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação brasileira.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO