Mulher é presa por abandonar cachorro em casa em Florianópolis
O animal vivia em situação de abandono, sem comida ou cuidados, e era alimentado apenas por vizinhos
• Atualizado
Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos qualificado contra um cachorro no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis. O animal vivia em situação de abandono, sem comida ou cuidados, e era alimentado apenas por vizinhos que jogavam água e ração por cima do muro.
Leia Mais
A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de Florianópolis.
Cachorro foi abandonado após mulher se mudar de casa
A mulher já era investigada por negligência e havia mudado de casa, deixando o animal para trás em um ambiente insalubre e sem assistência.
Segundo os agentes, mesmo após ser orientada sobre os cuidados necessários com o cachorro, a tutora manteve o animal na mesma condição. Durante a fiscalização, foi constatado o flagrante de maus-tratos.
O cão, chamado “DOG”, foi resgatado pela DIBEA e encaminhado para atendimento veterinário. Ele deve passar por avaliação até ser encaminhado para adoção responsável — uma vizinha da suspeita, inclusive, manifestou interesse em adotá-lo.
A autora foi autuada e colocada à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO