Médicos encontram mosca viva no intestino de paciente durante exame
Ele disse aos médicos que só havia consumido líquidos antes do procedimento e que, dois dias antes, havia comido pizza e alface
• Atualizado
Uma mosca viva e intacta foi encontrada no intestino de um paciente de 63 anos durante um exame de rotina em Missouri, nos Estados Unidos. O caso foi registrado em um artigo publicado na Revista Americana de Gastroenterologia (AJG, na sigla em inglês), que detalhou que o inseto foi identificado no cólon transverso do homem.
A descoberta foi feita durante um exame de colonoscopia. Após ser notificado, o paciente se mostrou surpreso, dizendo que não apresentou sintomas que desmonstrassem que ele tinha ingerido a mosca. Ele disse aos médicos que só havia consumido líquidos antes do procedimento e que, dois dias antes, havia comido pizza e alface.
Leia Mais
“Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. [É] um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso”, disseram os médicos. Uma das hipóteses é a de que o paciente teria se alimentado de alguma comida contaminada, ingerindo o inseto sem perceber.
Na publicação, os médicos informam que moscas e larvas podem infestar o intestino humano, sobrevivendo ao ácido estomacal, em uma condição clínica denominada miíase intestinal. Em alguns casos em que foram encontradas larvas nas fezes, os pacientes apresentaram sintomas como dores abdominais, náuseas, vômitos e diarreia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO