Matadouro clandestino de cavalos é fechado; carne seria vendida
O espaço, que funcionava sem qualquer regulamentação, tinha equipamentos para processamento da carne, como moedores e uma câmara fria
• Atualizado
Um matadouro clandestino de cavalos foi fechado pela Polícia Civil em Anápolis, Goiás. No local, cerca de 700 kg de carne imprópria para consumo foram apreendidos, e 40 animais foram encontrados em condições de maus-tratos. A carne era armazenada em freezers e poderia ser usada na produção de hambúrgueres.
Leia Mais
O espaço, que funcionava sem qualquer regulamentação, tinha equipamentos para processamento da carne, como moedores e uma câmara fria.
Durante a operação, policiais encontraram restos de animais queimados, couro, botas e baldes sujos de sangue. O responsável pelo local se apresentou à delegacia, mas permaneceu em silêncio.
Cavalos serão adotados por cantor Zezé Di Camargo
Os cavalos resgatados foram levados para um curral, e o cantor Zezé Di Camargo anunciou que pretende adotar parte dos animais.
A carne apreendida foi descartada em um aterro sanitário. No Brasil, o consumo de carne de cavalo é raro e permitido apenas em cinco frigoríficos autorizados pelo Ministério da Agricultura.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO