Macaco-prego invade mercado em São Francisco do Sul
O tutor do macaco-prego foi localizado e acionado para capturá-lo
• Atualizado
Um macaco-prego invadiu um mercado no último fim de semana, em São Francisco do Sul, no Norte Catarinense. Leite em pó, cerveja e pinhão foram os itens consumidos pelo animal.
Segundo informações apuradas pelo SCC SBT, o tutor do macaco-prego foi localizado e acionado para capturá-lo. Além disso, o GOR (Grupo de Operações e Resgate de Animais) também foi acionado para o resgate.
Entretanto, no outro dia o animal voltou a invadir o estabelecimento, porém, o GOR conseguiu apreendê-lo.
Veja o vídeo do macaco-prego
Invasão em casas preocupa moradores em São Francisco do Sul
Moradores de São Francisco do Sul, no Litoral Norte, estão enfrentando uma situação inusitada e preocupante: a invasão de macacos-prego. O caso se tornou realidade para os moradores do bairro Ubatuba, que enfrentam transtornos diários com os animais em suas residências.
Veja imagens dos estragos
De acordo com relatos dos moradores, os macacos-prego têm invadido as casas, abrindo geladeiras e espalhando mantimentos pelo chão. Eles ainda alegam que a invasão dos animais causa dificuldade em deixar as janelas abertas sem o risco da ‘visita’.
“Eles estão entrando em casa, não se pode mais deixar as janelas abertas. Eles abrem a geladeira, fazem horrores, jogam tudo no chão”, relatou uma moradora.
O município de São Francisco do Sul informou que não recebeu denúncias de invasão de macacos.
NOTA DE SÃO FRANCISCO DO SUL
A prefeitura de São Francisco do Sul informa que não recebeu nenhuma denúncia de invasão de animais nas casas nos últimos dias.
Segundo a secretaria de meio ambiente, o município realiza monitoramentos constantes na região dos balneários por conta da alta incidência de macacos em algumas áreas.
No entanto, tal relato não chegou até o conhecimento dos órgãos públicos competentes.
Veja o vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO