Mundo animal Compartilhar
Revoltante

Jovem é preso após filmar sagui usando drogas em Curitiba

O sagui está viciado em álcool e maconha

• Atualizado

Redação

Por Redação

SBT News

Por SBT News

Imagem: SBT
Imagem: SBT

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (17) após filmar um sagui consumindo drogas e bebidas alcoólicas em Curitiba, Paraná.

O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, mostra o animal visivelmente alterado, usando maconha e bebendo álcool oferecidos pelo jovem. Após a divulgação do material, ele foi denunciado por maus-tratos aos animais e acabou preso.

O acusado também ameaçou o sagui, afirmando que, se quisesse matá-lo ou comê-lo, já o teria feito. Ele declarou: “Cê [sagui] não vive muito não. Você vai morrer esse ano ainda. A lei não deixa macaco fumar. O macaco é meu! Eu não sigo lei de ninguém. Se vier buscar ele aqui em casa, eu jogo ele no mato. Se eu quisesse matar ele, eu matava.”

Segundo o delegado responsável pela investigação, o sagui está viciado em álcool e maconha, por isso será encaminhado para um local especializado.

Leia também

Jovem perde todos os dentes após economizar em tratamento dentário

Uma jovem de 26 anos chamou a atenção após perder todos os dentes em um tratamento dentário na Turquia. Ela alerta que procedimentos alternativos e mais baratos são ‘armadilhas’ para ter prejuízo.

Entenda o caso

Alana Boone, profissional de recursos humanos, contou que seu dentista a informou sobre a necessidade de um procedimento para colocar coroas na boca – uma espécie de capa no formato do dente. Ela descobriu que, na Bélgica, o tratamento sairia ‘uma fortuna’. No entanto, uma amiga de sua mãe indicou uma clínica na Turquia.

Dessa forma, a jovem entrou em contato e fez uma cotação: o tratamento custaria R$ 41 mil, um valor mais barato do que o que gastaria no seu país. Em 2021, antes de viajar, Alana fez uma anamnese com o profissional dentista e, a pedido dele, enviou fotos de sua boca para que ele analisasse.

Após o acordo, ela reservou voo e hotel para realizar o tratamento na Turquia. Em 26 de julho de 2021, Alana visitou a clínica e iniciou o tratamento. A jovem alega ter sentido dor já no primeiro dia.

“Foi então decidido que meus dentes deveriam ser desvitalizados [a remoção da polpa dentária doente de dentro do dente]. Claro, isso acarretou custos extras, e, dois dias depois, as minhas coroas permanentes foram colocadas. Eu gritei e berrei porque doía muito”, relatou.

Dor piorou

Dias depois, Alana retornou para casa, mas a dor só piorou. Em 1º de agosto de 2024, ela começou a sentir sulcos na boca, como se fossem cavidades, junto com um gosto que declarou desagradável.

Diante disso, a jovem voltou ao consultório do dentista, na Turquia. Porém, em determinado momento, ela desistiu e procurou um profissional em seu próprio país.

Segundo informações do portal Terra, Alana descobriu que seu procedimento não havia dado certo e que, como consequência, seus dentes foram comprometidos.

Desde abril de 2024, Alana Boone está sem todos os dentes e está colocando implantes em doses homeopáticas. O custo para recuperar o sorriso deverá ficar em cerca de R$ 280 mil.

*Com informação do portal Terra

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.