Mundo animal Compartilhar
PROGRAMAÇÃO PET

Joinville terá mutirão de microchipagem e feira de adoção de pets; saiba locais

Confira a programação para o fim de semana e os locais

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No sábado (15) e no domingo (16) ocorrerá o mutirão de microchipagem e a feira de adoção de pets em Joinville. As ações são gratuitas.

Mutirão de Microchipagem

Moradores de bairros da zona Sul poderão aproveitar o sábado (15) em mais uma edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos. A ação será direcionada ao público do bairro Boehmerwald e também para os moradores dos bairros Petrópolis, Itinga, Profipo, Parque Guarani, João Costa, Santa Catarina, Km 4 e Itaum.

O mutirão é gratuito e será realizado das 8h às 16h na Escola Municipal Professor Orestes Guimarães (rua Boehmerwald, 1830 – Boehmerwald).

Para ter acesso à microchipagem, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. O animal precisa estar presente no local.

Microchip

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade do cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com facilidade.

Após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias.

Adote um amigo

Já no domingo (16), das 9h às 16h, no coreto em frente a entrada do Parque Zoobotânico, acontece a Feira Adote um Amigo.

Cães adultos de médio porte estarão prontos para ganhar um novo lar e uma nova família. Além disso, todos os animais que estarão na feira Adote um Amigo já estão vacinados, microchipados e castrados.

  • Joinville terá mutirão de microchipagem e feira de adoção de pets; saiba locais
  • Joinville terá mutirão de microchipagem e feira de adoção de pets; saiba locais

Para adotar um animal, basta apresentar documento pessoal e comprovante de residência, além de estar com a casa preparada para receber um animal.

Durante a feira Adote um Amigo, a equipe estará disponível para dar orientações sobre alimentação, comportamento e cuidados com os bichinhos. O CBEA também possui a feira virtual permanente Adote um Amigo. Para conhecer os pets disponíveis, basta acessar o site da Prefeitura de Joinville.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.