Joinville oferece telefone para socorro a animais em situação de emergência
O animal sem tutor ferido ou doente é atendido pelo município e recebe cuidados médico-veterinários
• Atualizado
O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) oferece um canal de atendimento para solicitar socorro a animais domésticos sem tutor doente ou ferido. Para emergências, a solicitação pode ser feita por telefone.
Leia Mais
Para facilitar o atendimento emergencial a um animal, a população pode ligar para o número de telefone (47) 3407-2149, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos.
Há também um telefone de plantão, o (47) 98919-2823, que atende de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, sábados, domingos, feriados e pontos facultativos 24 horas por dia. Esses pedidos só podem ser realizados por ligação telefônica.
Como funciona
O animal sem tutor ferido ou doente é atendido pelo município e recebe cuidados médico-veterinários. Esse animal pode ser acolhido no Centro de Bem-Estar Animal, conforme a capacidade do espaço, ou ficar em lar temporário até que se recupere.
As atividades do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) são operacionalizadas pela clínica veterinária Clinicão que presta serviços veterinários, além de atividades como transporte, plantão e manejo dos animais.
Para os casos não emergenciais, outros canais de solicitação permanecem ativos. Nesses casos, o cidadão pode solicitar atendimento pelo formulário eletrônico da Ouvidoria.
A solicitação pode ser feita pelo site da Prefeitura, 24 horas por dia. Também é possível realizar o pedido presencialmente na Unidade de Ouvidoria, na sede da Prefeitura de Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos.
A solicitação para casos não urgentes pode ser feita também pelo telefone 156, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO