Jararaca assusta moradores de Mafra na noite da Virada do Ano
Bombeiros capturaram animal na noite de sábado (31)
• Atualizado
Horas antes da Virada do Ano 2022/2023 uma família de Mafra, no Norte de Santa Catarina levou um susto ao se deparar com uma jararaca no quintal de casa. Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra foi acionado para capturar o animal, no Bairro Restinga.
Com o uso adequado de equipamentos de proteção, foi iniciado uma busca minuciosa pelo animal, após 40 minutos a serpente foi localizada. A equipe de Bombeiros constatou que tratava se de um serpente da espécie jararaca-da-mata, também conhecida como jararaca verdadeira.
“Estas serpentes costumam ficar bem camufladas sobre as folhas secas, quando ameaçada achata-se e bate a cauda sobre as folhas. As Bothrops jararaca desempenham um papel importante no controle da população de ratos, que transmitem doenças como a leptospirose, provocando muitas mortes”, afirmam os bombeiros.
No Brasil, as mordidas de jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputação dos membros afetados.
“Ao deparar-se com uma serpente, não mate! Mantenha uma distância segura inclusive os animais domésticos, e acione o Corpo de Bombeiros Militar uma equipe especializada para a manipulação e soltura dos animais para a devida preservação da natureza e animais”, destaca o Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
- Casan faz vistorias de esgoto no bairro Desbravador, em Chapecó
- Relatório do IMA indica 35% das praias de SC impróprias
- Praias de Florianópolis: confira onde está próprio e impróprio para banho
- Captação de água é retomada em Chapecó dois dias após vazamento de óleo em manancial
- Óleo em manancial faz Casan suspender abastecimento em Chapecó
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



