Jacaré de quase 2 metros é capturado em SC; veja imagens
O caso aconteceu por volta das 22h50
• Atualizado
Um jacaré de quase dois metros foi capturado em frente a uma casa na cidade de Tubarão, no Litoral Sul de Santa Catarina. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (29), por volta das 22h50.
A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o animal e utilizou uma maca envelope para transportá-lo em segurança. Em seguida, o jacaré foi solto em seu habitat natural.
Veja
Leia também:
Visitante inusitado! Jacaré é encontrado em quintal de casa em Palhoça
A empresária Janaína Silveira recebeu um visitante inusitado em casa no bairro Rio Grande em Palhoça, Grande Florianópolis. A moradora relata que o marido abriu a janela logo que acordou, na manhã desta terça-feira (16), e, então, se deparou com um jacaré preso no quintal.
Em entrevista ao SCC10, Janaína conta que tem dois cachorros e que o jacaré está exatamente na frente do canil deles: “o cachorro latiu a noite inteira, só que a gente não se deu conta que poderia ser um jacaré no quintal de casa”.
Atrás do terreno da casa há um manguezal e a família imagina que o animal possa ter saído de lá.
Ela afirma ainda que tentou contato com a Polícia Militar Ambiental desde o início da manhã e teve retorno apenas cerca de 10h da manhã. O animal foi resgatado e solto em seu habitat natural.
Em contato com o SCC10, a Polícia Militar Ambiental informou que o telefone da 4ª Companhia em Palhoça teve instabilidade desde segunda-feira (15) devido a uma queda de energia, mas as equipes vão resolver ainda nesta terça-feira. Confira a nota na íntegra:
O telefone 190, de emergência, está funcionando normalmente. Para qualquer emergência inclusive Ambiental, o telefone a ser acionado é o 190.
O telefone da 4ª Companhia em Palhoça apresentou instabilidade desde o dia de ontem devido a uma queda de energia, ao qual já foi aberto chamado e as equipes vão resolver ainda hoje.
O local onde foi colocado o jacaré, foi improvisado tendo em vista o porte do animal ser grande, sendo que não dispomos de caixa do tamanho do réptil.
No entanto a captura foi realizada e o animal foi solto próximo ao local, longe de pessoas e de casas de moradores, onde é o habitat do animal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO