Ice, o primeiro cão guarda-vidas do Brasil, morre em SC
Ice completaria 15 anos no dia 9 de setembro
• Atualizado
Ice, o primeiro cão guarda-vidas do Brasil, morreu na noite desta segunda-feira (02), em Itajaí. A informação foi compartilhada no perfil do cão bombeiro. O velório será realizado nesta quarta-feira (04), no Cemitério e Crematório de Animais, Memorial Park Amigo Fiel, em Tijucas. Das 13h30 às 17h30.
Ao Portal SCC10, Thiago Amorim disse que o cachorro passou por uma crise de pancreatite e durante o tratamento foi descoberto um tumor ao lado do coração. Por conta disso, ele teve dificuldades respiratórias, vindo a falecer.
Ice era um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, conduzido pelo Sargento BM Amorim. Ele já estava aposentado e completaria 15 anos no dia 9 de setembro. O cão atuou em 100 ocorrências.
Veja imagens do primeiro cão guarda vidas do Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Cachorrinha paraplégica encanta ao ficar feliz por ir ao mar e viraliza; assista
Uma cachorrinha paraplégica chamada Olívia, encantou a web ao ficar animada por ir brincar no mar. A golden retriever caiu de uma laje aos 3 meses de vida e ficou paraplégica. Os antigos tutores a mandaram para eutanásia, mas os novos donos a adotaram.
No vídeo que já tem mais de 30 milhões de visualizações, o tutor mostra a reação da cachorra ao ver sua cadeira de rodas. “A reação é sempre a mesma, mas dá um quentinho no coração ver que ela ama”, disse o tutor na publicação.
Cachorrinha paraplégica encanta ao ficar feliz por ir ao mar e viraliza
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO