Homem briga com dono de cadela, se revolta e rouba animal no Oeste de SC
Homem foi condenado à pena de um ano e dois meses em regime semiaberto
• Atualizado
Um homem que furtou uma cadela após brigar com o dono do animal, foi condenado à pena de um ano e dois meses em regime semiaberto. O furto aconteceu em maio de 2018, na cidade do Vale do Rio do Peixe, no Oeste catarinense e na época o dono deu queixa contra o acusado.
Segundo informações de testemunhas, quando soube da denúncia, o réu tentou ressarcir o vizinho em R$ 300 para que ele retirasse a queixa. Além disso, elas afirmaram que, no momento do furto, o condenado parou o veículo em frente à residência e colocou a cadela na carroceria. Após isso, ele teria usado uma tampa de caixa d’água para esconder o animal.
Três dias antes do crime, o acusado discutiu com a vítima e quase entraram em vias de fato. O motivo teria sido porque os irmãos do réu jogaram pedras na residência do dono da cadela.
Após a sentença de de 1º grau, o acusado recorreu ao TJSC. Ele requereu ainda a fixação do regime inicial aberto, por ser réu primário. Apesar disso, a certidão criminal do acusado apontou a reincidência em crimes patrimoniais. A decisão para rejeitar o recurso foi unânime.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO