Mundo animal Compartilhar
Fuga das galinhas

Galinha Jurema “voa”, vai parar em fiação elétrica e é resgatada em SC; VÍDEO

Caso aconteceu na última terça-feira (04).

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Pedro Benini Júnior | Cedido
Foto: Pedro Benini Júnior | Cedido

A galinha Jurema, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, deu trabalho para a equipe das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), na última terça-feira (04).

De acordo com Pedro Benini Júnior, que é piloto de avião, ele estava conversando com a mãe quando viu a galinha “voando” e colidindo com os fios de energia elétrica. O animal é do vizinho de Pedro, que também cria um coelho e cachorros. “A batida foi bem forte, inicialmente ela ficou imóvel por alguns minutos, até achei que tinha morrido”, relembra.

Ao ver a cena, Pedro ligou para os Bombeiros e depois para a Celesc e recebeu a orientação de não mexer no animal e aguardar a ida de uma equipe até o local. Veja vídeo da galinha Jurema:

“Quando a Celesc estava quase alcançando a galinha, ela conseguiu se soltar e voar até a minha casa, onde entrou na minha sala e eu a peguei”, diz Pedro.

Segundo ele, o nome Jurema foi dado pelos próprios funcionários da Celesc. Após o resgate, ele levou o animal até a casa do vizinho, que estava dormindo e foi acordado para receber Jurema.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.