Agronegócio Compartilhar
Tristeza

Frio intenso mata mais de mil bovinos em Mato Grosso do Sul

Na zona rural, o frio foi maior principalmente na região do Pantanal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/Iagro-MS
Foto: Divulgação/Iagro-MS

Em Mato Grosso do Sul, o frio matou cerca de 1.071 bovinos, segunda a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O presidente do Iagro, Daniel Ingold, disse que “essa mortalidade é originária da inversão térmica”.

Na última semana, as temperaturas despencaram no estado. Baixaram para 7º C em Campo Grande, por exemplo.

Na zona rural, o frio foi maior principalmente na região do Pantanal. Com isso, o gado não resistiu ao frio. “Tivemos uma morte expressiva na região do Pantanal, especialmente na Nhecolândia”, explicou o agrônomo e presidente do Iagro. Segundo ele, 60% das mortes aconteceram na Nhecolândia, no Pantanal. Mas houve muitas mortes na região sul do estado também, inclusive na divisa com o Paraná e São Paulo. Isso, acompanhado também de chuva garoa e vento, realmente acabou nesse resultado de morte de animais por hipotermia”.

No Twitter, a senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PL-MS) lamentou as mortes. “Momento difícil para os produtores rurais atingidos, que precisarão de apoio”, afirmou ela no sábado (17).

*Com informações da UOL

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.