Filhote de ouriço debilitado é resgatado e biólogo revela mitos; veja
O animal encontra-se em observação
• Atualizado
O resgate de um filhote de Ouriço-cacheiro, realizado pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, foi compartilhado nas redes sociais pelo biólogo Christian Raboch. De acordo com o profissional, quando o animal foi recolhido, na última quinta-feira (12), ele encontrava-se debilitado, com os olhinhos inchados e tinha diversas infestações de larvas de mosca pelo corpo.
Christian conta que, após ser salvo, o ouriço foi encaminhado ao veterinário, onde a infestação foi retirada e o animal medicado. Atualmente o bichinho encontra-se em observação.
Mitos sobre o Ouriço-cacheiro
Segundo o biólogo, a informação de que os ouriços lançam espinhos, não é verídica. Christian explica que, os chamados espinhos são, na verdade, pelos modificados, que ficam eriçados quando os animais sentem-se ameaçados.
“O acidente com bichos domésticos costuma acontecer quando os pets tentam pegá-los na região das costas, onde ficam os pelos modificados”, explica o profissional. O biólogo alerta que, caso o pet seja atingido, o ideal é que o tutor o leve rapidamente ao veterinário.
Confira momentos do resgate:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO