Elefanta morre após se assustar com cachorro em zoológico
Morte aconteceu na última sexta-feira (13)
• Atualizado
Uma elefanta asiática de 27 anos faleceu depois de se assustar com um cachorro no Zoológico de Saint Louis, no Missouri, nos Estados Unidos da América. O animal, chamado Rani, morreu na última sexta-feira (13), por volta das 16h (horário local).
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe do zoológico informou que um pequeno cachorro perdido foi visto correndo perto do local que Rani ficava e que, enquanto a equipe trabalhava para conter o cão, a elefanta ficou agitada.
No comunicado, o Zoológico de Saint Louis afirmou que resultados iniciais de uma autópsia animal realizada pelo patologista do zoológico revelaram algumas alterações pré-existentes em seu coração. “O significado destas alterações é desconhecido neste momento e mais testes estão sendo realizados”, informou em nota o Zoo.
Rani foi levada para longe da perturbação, contudo, continuou agitada e passou a fazer sons antes de desmaiar. Depois da queda, as equipes de Cuidados com Elefantes e Saúde Animal do Zoológico realizaram imediatamente atendimento de emergência, porém, ela não resistiu e faleceu.
“Rani era um membro especial deste grupo familiar de elefantes”, disse Katie Pilgram-Kloppe, Gerente Zoológica de River’s Edge. “Ela adorava brincar com suas irmãs Maliha e Priya. Enquanto crescia aqui em St. Louis, ela aprendeu com sua própria mãe, Ellie, como ser uma mãe incrível. Ela tinha um ótimo relacionamento com sua equipe de cuidados com os animais e com todos os outros elefantes”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO