Conheça a cobra “catarinense” Jade que nunca picou ninguém
Jade é carinhosa, amigável e nunca mordeu ninguém, segundo informou seu dono
• Atualizado
“Tem uma cobra na minha bota“, já dizia o personagem de animação Woody. Agora imagina ter uma cobra dentro de casa. Teria coragem? Maykol Stela (35 anos), de Joinville, realizou seu desejo de ter esse animal silvestre como estimação.
Batizada como Jade, a jiboia que tem um pouco mais de 2 metros e pesa 10 quilos, conheceu seu atual dono em 2017, e há seis anos seguem juntos sendo sua “fiel companheira”. Claro que, o catarinense conseguiu a guarda da Jade de forma legal e consciente.
Veja o Post:
Sucesso na web
A Jade tem seu próprio perfil no Instagram. Na rede social, sua rotina e curiosidades são compartilhadas e encantam os internautas. Participa de eventos escolares e até de sessões fotográficas.
Curiosidade sobre a jiboia
Segundo informações do National Geographic Brasil, são serpentes constritoras não venenosas encontradas nas regiões tropicais da América Central e do Sul. Assim como a sucuri, elas são excelentes nadadoras, mas preferem ficar em terra firme, vivendo principalmente em troncos ocos e tocas abandonadas de mamíferos.
As jiboias podem atingir até quatro metros de comprimento e pesar mais de 45 quilos. Suas mandíbulas possuem pequenos dentes em forma de gancho para agarrar e segurar a presa, que é então contida pelo corpo musculoso da jiboia até o sufocamento.
As jiboias se alimentam de quase tudo que conseguem capturar, incluindo aves, macacos e porcos selvagens. A abertura de suas mandíbulas permite engolir uma presa grande inteira.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO