Conheça a atleta Dakota, cão guia de SC que encanta ao surfar
Dakota recentemente virou mãe e teve 10 filhotinhos que serão futuros cães guias também
• Atualizado
Dos mesmos criadores de “o mar está para peixe”, agora temos “o mar está para cães”. Isso porque, a cachorrinha Dakota é surfista e chama a atenção dos banhistas toda vez que sai para praticar o esporte.
Dakota tem 4 anos de idade, mora em Florianópolis e além de ser atleta, a cachorrinha também é reprodutora da escola de cães guias Helen Keller, em Balneário Camboriú. Ela e seu socializador Luiz Augusto Gonzaga, começaram a remar juntos de SUP em águas calmas. E seu socializador percebeu que a cachorrinha tinha talento para o surf.
“Surfamos juntos sempre que possível e é muito divertido e gratificante para nós dois”, disse.
Ele explica, que a Dakota ajuda a levar conforto e paz para crianças em situação de internação hospitalar, junto também com o seu tio, o Labrador Atobá.
Embaixadora da causa da inclusão social
A Dakota é embaixadora da causa da inclusão social, que a escola de cães guias Helen Keller representa de forma pioneira no Brasil.
Seu socializador afirma, que ela tem uma vida feliz, “pois exerce uma função social, sempre ao lado das pessoas que ama”. Também que Dakota “não é um cão que fica esperando pelo socializador todos os dias”.
Além disso, a cachorrinha é protegida por uma lei federal para caminhar por todo o mundo com seu socializador e também para surfar.
Confira a lei clicando aqui.
Dez futuros cães guias
A Dakota recentemente virou mãe e teve 10 filhotinhos que serão futuros cães guias também. Segundo Gonzaga, os filhotes serão treinados em breve para serem doados a pessoas com deficiência visual pelos caminhos do mundo.
Uma curiosidade sobre o nascimentos dos cães, é que a doguinha precisou enfrentar 16h de parto normal.
Assista ao vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO