Mundo animal Compartilhar
jararacuçu

Cobra de espécie perigosa é encontrada dentro de empresa em Blumenau

Biólogo orienta sobre o que fazer caso seja picado por uma jararacuçu

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Instituto Vital | Reprodução
Imagem: Instituto Vital | Reprodução

Uma cobra da espécie jararacuçu foi encontrada em uma empresa localizada no bairro Progresso, em Blumenau, na manhã de segunda-feira (27). A serpente é considerada venenosa e media cerca de 1,10m.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal peçonhento, que se escondia na área de treinamento da brigada de incêndio do estabelecimento. Após capturada, a cobra foi solta em seu habitat natural, em uma região afastada da cidade.

Segundo o Instituto Vital Brazil, a jararacuçu é considerada uma espécie muito perigosa, já que sua picada injeta grandes quantidades de veneno. A alimentação dessa serpente consiste em uma dieta composta principalmente por pequenos mamíferos, aves e anfíbios.

O que fazer caso seja picado pela cobra jararacuçu?

O biólogo Emerilson Gil Emerim orienta que em casos de picada a vítima fique o mais parada o possível, a fim de evitar que o veneno se distribua pela corrente sanguínea e ligue para o Samu, para que o socorro vá até ela e a encaminhe a um centro médico.

“Caso encontre o animal em casa, a equipe do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Ambiental deve ser acionada. Esses órgãos estão capacitados para lidar com essas espécies peçonhentas”, pontua o profissional.

Biólogo Emerilson Gil Emerim.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.