Cobra coral, a mais venenosa do Brasil, é encontrada em escola de Timbó
Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (24). A escola fica localizada na rua Frederico Schumann
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (24), uma cobra coral verdadeira foi encontrada no pátio de uma escola de Timbó, no Vale do Itajaí. A unidade de ensino fica localizada na rua Frederico Schumann.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o animal, considerado um dos mais venenosos do país, tinha cerca de 50 centímetros. Ainda de acordo com a guarnição, ela estava tranquila e não oferecia risco aos estudantes, professores e funcionários da escola.
Por fim, a cobra coral foi capturada e sua soltura foi feita em um local adequado.
Conheça a cobra coral
A cobra coral é a mais venenosa do Brasil. É da mesma família das Najas e Mambas (Elapidae) e possuem um veneno neurotóxico muito potente. A cobra coral é de difícil identificação e se classifica como ‘verdadeira’ e ‘falsa’.
Não é simples diferenciar a espécie verdadeira da falsa. A maneira mais segura é através da dentição. Somente uma pessoa experiente consegue diferenciar as duas espécies simplesmente olhando. Mesmo assim, algumas podem apresentar anomalias e nascer completamente vermelha, ou até mesmo albino (branco) ou melânico (preto).
O animal se alimenta de outras cobras (menos a Cascavel) e peixes. Reprodução Ovípara coloca entre 16 e 20 ovos com o nascimento previsto para início da estação chuvosa.
Com informações de Fiocruz
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO