Chá revelação de pinguim?! Descubra sexo do novo bebê de aquário em BC
O evento era muito esperado pelas equipes do aquário!
• Atualizado
O Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, organizou um chá revelação de pinguim nesta segunda-feira (25). Isso mesmo, de um pinguim!
O evento era aguardado pelas equipes desde janeiro, quando o filhote nasceu. Isso porque, segundo o aquário, “os Pinguins-de-Magalhães não têm dimorfismo sexual, ou seja, as características físicas sexuais não são aparentes. Foi necessário aguardar ele crescer um pouco para realizar a sexagem por meio do exame de sangue”.
Os visitantes também puderam participar do chá revelação de pinguim e até deram palpite sobre qual seria o sexo do filhote: quem sugeriu que era macho segurou o balão azul e quem apostou na fêmea o balão rosa.
Para a revelação, as tratadoras fizeram um jogo da velha: conforme o público indicava um número, a placa era virada, e a cada uma a ansiedade pelo resultado ficava maior.
Leia Mais
No chá revelação de pinguim: afinal, menino ou menina?
O jogo foi bem acirrado e o resultado ficou mesmo para a última placa: o chá revelação de pinguim mostrou que é uma fêmea! O mergulhador abriu até uma faixa no aquário dos tubarões “É uma menina”.
O mascote, um pinguim, entrou na sala usando um laço e foi recebido com confetes cor de rosa!
Assim como todos os pinguins, ela também terá um nome e o público pode ajudar na escolha. Basta acessar o perfil do aquário no Instagram @oceanciaquarium para saber como participar.
Hoje os pinguins são: Ross, Monica, Joey, Phoebe, Chandler, Rachel e Emma.
A bebê pinguim
Foi no dia 21 de janeiro que nasceu o primeiro filhote de pinguim no Oceanic Aquarium. Pesou 59 gramas e hoje está com cerca de 3,5 Kg.
Agora, está finalizando a muda das penas por completo, começou a explorar o recinto, algumas vezes entra na água e está aprendendo a nadar com os pais, Chandler e Rachel. Passa muito tempo perto da mamãe, a alimentação dela ainda provém dos pais, que regurgitam direto na boca dela.
Mas a equipe técnica tem estimulado para que comece a se alimentar sozinha e tem acompanhado o desenvolvimento dela ao longo desses meses, bem como foi feito durante a choca.
Os titios e titias do recinto aceitaram muito bem a chegada dela e vivem em perfeita harmonia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO