Mundo animal Compartilhar
INUSTIDADO

Cervo é resgatado após invadir banheiro de mercado na Grande Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 7h30 para realizar o resgate do animal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Cervo invade banheiro de mercado na Grande Florianópolis e mobiliza resgate. – Foto: CBMSC/Reprodução
Cervo invade banheiro de mercado na Grande Florianópolis e mobiliza resgate. – Foto: CBMSC/Reprodução

Clientes e funcionários de um supermercado em Anitápolis, na Grande Florianópolis, foram surpreendidos na manhã deste sábado (8) com uma cena inusitada: um cervo ferido preso dentro do banheiro do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 7h30 para realizar o resgate do animal, que estava assustado e com uma lesão na pata traseira.

Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental de Palhoça também foi chamada para prestar apoio especializado na captura do cervo.

Como o animal estava estressado e machucado, as equipes adotaram um procedimento cuidadoso para evitar que ele se ferisse ainda mais.

O resgate foi feito com o uso de uma rede apropriada (puçá), garantindo que o cervo fosse imobilizado de forma segura.

Após a captura, o animal recebeu uma avaliação inicial e ficou sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental. Ele será acompanhado por especialistas, que determinarão o tratamento e melhor destino conforme os protocolos de manejo da fauna silvestre.

“A ocorrência foi finalizada com sucesso, garantindo a integridade do animal e a segurança dos presentes no local”, disse o Corpo de Bombeiros em nota.

Leia também

Mulher encontra bala de fuzil dentro de pão de forma

Uma moradora do Flamengo, no Rio de Janeiro, levou um susto ao preparar o café da manhã do filho. Ao pegar uma fatia de pão de forma, passar manteiga e se preparar para comer, notou algo incomum: uma bala de fuzil atravessava o alimento. Ao verificar a embalagem, percebeu um furo compatível com o projétil, que seria de um fuzil calibre 7.62.

O caso levanta suspeitas sobre como a munição foi parar dentro do pão. A cliente acredita que a bala pode ter atingido o produto durante o transporte ou ainda na fábrica da empresa NT Plusvitta, localizada na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, próximo ao Complexo do Alemão – área frequentemente afetada por confrontos armados.

Em nota, a NT Plusvitta afirmou que “nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências da fábrica” e garantiu que todos os lotes passam por um rigoroso controle de qualidade, incluindo a utilização de detectores de metais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.