Mundo animal Compartilhar
TADINHO!

Cavalo cai de barranco e mobiliza bombeiros em Campo Alegre

Guarnição constatou que o cavalo não conseguia levantar

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC/reprodução
Foto: CBMSC/reprodução

Um cavalo caiu de um barranco de aproximadamente 7 metros de altura no bairro Bateias de Baixo, em Campo Alegre. Os bombeiros foram acionados para o resgate do animal durante a madrugada desta terça-feira (13), por volta das 3h10.

Foto: CBMSC/reprodução

No local, a guarnição constatou que o cavalo ficou imobilizado sobre a pista e não conseguia levantar. Diante da situação, os bombeiros usaram cintas de mangueira para envolver o corpo do animal com segurança.

O cavalo foi movido do local para um local seguro, próximo ao ponto da queda. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o animal ficou sob os cuidados de um veterinário e do proprietário.

Leia também:

Trabalhadores ficam frente a frente com onça-parda em SC

Trabalhadores ficam frente a frente com onça-parda em SC | Reprodução/ClicRDC
Trabalhadores ficam frente a frente com onça-parda em SC | Reprodução/ClicRDC

Dois trabalhadores da coleta de resíduos do município de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, ficaram frente a frente com uma onça-parda, animal, que também é conhecido como puma, ou leão-baio, no bairro Gioppo, na última quarta-feira (07).


Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), não houve ataques e nem outros avistamentos. Em entrevista a rádio Caçanjurê e PortalRBV, os coletores de resíduos Jair de Lima e Douglas dos Santos Colaço comentaram sobre o ocorrido.

“Nós fiquemos assustados, nunca vi na vida um bicho daquele ali, primeira vez, daí nós estávamos subindo, eu e meu companheiro, subindo, coletando lixo ali, daí nós vimos, o meu companheiro viu o bicho primeiro, depois ele me avisou pra eu ficar alerta, daí eu nunca vi na vida, primeira vez, primeira vez vi um bicho daquele ali. Pensei em correr, a primeira coisa é correr, vou encarar o bicho só na mão?”, contou bem humorado.

Segundo o comandante da PMA em Caçador, sargento Osmar Sônego, trata-se de um animal silvestre com ampla área de circulação, que pode ultrapassar os 50 quilômetros.

Conforme Sônego, a recomendação é que qualquer avistamento de animais silvestres, especialmente em áreas urbanas, seja comunicado imediatamente à Polícia Ambiental, pelo telefone 190, ou ainda ao Corpo de Bombeiros, ou à Guarda Municipal.

*Com informações do portal ClicRDC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.