Cãozinho catarinense volta a enxergar e vídeo viraliza na web
Nas redes sociais o vídeo já soma milhares de curtidas e comentários
• Atualizado
Cego, com catarata e catarinense! Um cãozinho, de Florianópolis, encantou a web nas últimas semanas após um vídeo viralizar nas redes sociais onde ele aparece batendo o focinho na parede enquanto anda por um corredor. O pós-cirúrgico é surpreendente e a reação do doguinho é encantadora.
O dog catarinense mostra que a referência nem sempre é São Paulo ou Rio de Janeiro, mas que em Santa Catarina também tem coisas boas para serem compartilhadas na área pet.
No vídeo compartilhado pelo médico veterinário oftalmologista, Dr. Thiago Ferreira, que operou o cachorro, o ‘aumigo’ aparece cambaleando e esbarrando nas paredes de um corredor. Em seguida, aparece uma parte da cirurgia feita no cachorro. E o final, é emocionante, o doguinho reage ao gesto do veterinário e pisca os olhos, após isso, o cãozinho sai correndo e encontra os tutores.
Veja o antes e o depois do cãozinho com catarata
🐶😍Cego, com catarata, um cãozinho de Santa Catarina encantou a web nas últimas semanas após um vídeo viralizar nas redes sociais onde ele aparece batendo o focinho na parede enquanto anda por um corredor
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 2, 2024
📸 Dr. Thiago Ferreira / oftalmologiaveterinariaoficial pic.twitter.com/hdaSp6keaf
Em entrevista ao Portal SCC10, o Dr. Thiago Ferreira comenta que acompanha o caso do doguinho desde agosto, quando o cãozinho deu entrada na clínica para tratar de uma catarata diabética, condição que só se resolve por meio de intervenção cirúrgica.
Sobre a cura, Dr. Thiago relata que as chances de melhora são grandes: “as chances são altas, ainda que alguns pacientes possam desencadear complicações como o glaucoma, a maioria volta a enxergar sem complicações. Já a cura desse paciente em questão é como se fosse a primeira e a sensação é de êxtase e de dever cumprido.”
Na entrevista, o médico veterinário ainda falou sobre o amor pelos animais: “É bizarro, o veterinário, na verdade, já nasce veterinário. Eu cresci com a mentalidade do que queria ser, meus pais sempre me estimularam, minha avó tinha muitos gatos e cachorros, então minha vida sempre foi no meio dos animais.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO