Cotidiano Compartilhar
Resgates

Cachorros continuam “nadando” mesmo após resgate no RS; veja vídeo

Um dos animal foi resgatado uma semana após o início das enchentes no Rio Grande do Sul

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Instagram
Foto: Reprodução | Instagram

Em meio aos resgates de animais no Rio Grande do Sul, vídeos de cachorros que continuam “nadando” mesmo após serem resgatados ganharam destaque nas redes sociais. As imagens mostram os animais fazendo movimentos como se estivessem nadando mesmo após estarem em segurança no colo de voluntários.

Em um dos vídeos, gravado pela dentista de Santa Catarina Camila Heluany, um cãozinho branco aparece no colo de uma mulher, enrolado em uma coberta, “nadando”.

Segundo a médica veterinária Raquel Cannavô, o animal foi resgatado uma semana após o início das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele estava no bairro Mathias Velho, em Canoas.

“Este vídeo fala por si só. O trabalho que os humanos tem feito é algo indescritível. O que seria disso tudo se não fossem as mãos? Se não fosse o coração? Se não fosse a doação?
A doação de tempo, de conhecimento, de abrigo, de uma blusa, de um pacote de arroz, de uma toalha, de uma coberta, de 2 reais, de 1 milhão. Como estaríamos se não fosse a ação?”, escreveu Cannavô.

Veja vídeo do cachorro “nadando” mesmo após resgate no RS:

VÍDEO: Camila Heluny | Reprodução

“Quê pecado gente, batendo as patinhas”, escreveu uma pessoa nas redes sociais. “Coitadinho continua nadando”, disse outra.

Em outro vídeo, um cãozinho preto aparece nas mesma condições do branco: no colo de outra pessoa e enrolado em uma manta. Ele também repete o movimento de estar “nadando”. “Eles não param de nadar”, escreveu a pessoa que gravou o vídeo. Segundo o relato, horas após serem resgatados eles seguem fazendo os movimentos. Veja:

É trauma os cachorros que continuam nadando?

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o terapeuta canino Celio Ribeiro informou que não é um trauma mas sim um condicionamento do animal. “É um movimento repetitivo que ele aprendeu e ficou condicionado e quando tira os pés do chão ele acha que tem que continuar com os movimentos. Não é trauma, fiquem tranquilos”, afirma Celio.

Veja vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.