Cachorro preto é diagnosticado com vitiligo e fica totalmente branco; veja transição
Acredita-se que o vitiligo seja resultado de uma combinação de fatores genéticos, autoimunes e ambientais
• Atualizado
Um cachorro foi diagnosticado com vitiligo e, dois anos depois, ficou completamente branco. A doença faz com que partes da pele/pelos percam pigmentação, resultando em áreas brancas. Buster, um cão que vive nos EUA, tinha pelos pretos antes da mudança. Não existe uma causa exata para o vitiligo, que atinge também os humanos.
Imagens postadas pelos donos do bichinho mostram como ele era antes da mudança e também como ele ficou depois de 2 anos e meio.
‘Meu garoto Buster (4 anos) mudou completamente de preto para branco ao longo dos últimos 2,5 anos’, disse Matt Smith, dono de Buster, na rede social Reddit.
Leia Mais
Acredita-se que o vitiligo seja resultado de uma combinação de fatores genéticos, autoimunes e ambientais.
Usuários que viram a publicação dos donos do animal se dizem incrédulos com a mudança. “Se você não tivesse mostrado a transição, eu nunca teria acreditado”, diz um dos comentários.
Veja imagens de transição do cachorro com vitiligo
Vitiligo em cachorros
A doença é, na verdade, conhecida em humanos, mas também pode acometer animais. Segundo a Cobasi, vitiligo é uma doença causada pela destruição dos melanócitos, células responsáveis por produzir e armazenar a melanina, pigmento responsável pela coloração de pelos e da pele.
A empresa explica que, normalmente, animais com vitiligo tem regiões da pele, pelos, focinho, lábios e mucosa oral e facial despigmentados (brancos ou rosáceos).
Assim como os humanos, os cachorros também têm predisposição genética a ter a patologia. Trata-se de uma doença dermatológica rara, não tem cura, não é contagiosa, afeta somente a pele. É possível tomar alguns cuidados extras para manter a qualidade de vida do seu animalzinho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO