Cachorro morre após ser enviado para destino errado por companhia aérea
Os tutores do cachorro acusam a companhia aérea de negligência
• Atualizado
Um cachorro morreu após “uma falha operacional” de uma companhia aérea, na segunda-feira (22). O Golden Retriever, Joca, deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi transportado para Fortaleza, Ceará.
Segundo a companhia aérea, o tutor foi notificado do ocorrido assim que chegou a Sinop e decidiu voltar para Guarulhos para reencontrar o cachorro, que foi enviado de volta em outro voo. Porém, o animal chegou morto ao aeroporto internacional.
Leia Mais
Dor e revolta
Nas redes sociais, os tutores de Joca acusam a companhia aérea de negligência. Em vídeo publicado no Instagram, os tutores afirmam que o Golden, ao chegar em Fortaleza, foi deixado dentro da caixa de transporte, na pista, sob o sol.
“A Gol matou o nosso Joca! Cachorro saudável, com 4 anos de idade”, lamentou Giovanna. “Acabou com a nossa família, ele era nossa família! Nada vai trazer o nosso Joca de volta! Por um erro, falta de cuidado”, continuou.
O que diz a companhia aérea sobre a morte do cachorro
De acordo com informações do SBT News, a companhia aérea alega que a equipe da Gollog no Ceará se encarregou de cuidar do cachorro até o embarque de volta para São Paulo. “Neste período, foram enviados para o tutor registros de Joca sendo acomodado de volta na aeronave”, disse a companhia aérea em nota.
“Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”, continuou.
Diante dos fatos, a Gol afirma que “lamenta profundamente” a perda de Joca e que se solidariza com o sofrimento do tutor.
“Estamos oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO