‘Acorrentado’: cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Schroeder
No local, os policiais encontraram o animal acorrentado a uma pá
• Atualizado
Um cachorro foi encontrado em situação de maus-tratos neste domingo (15) em Schroeder, no Norte catarinense. O caso foi registrado por volta de 14h, na rua Dom Pedro, no bairro Rio Hern.
No local, os policiais encontraram o animal acorrentado a uma pá, com o corpo no chão, sem piso ou caixa para abrigo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro tinha água limpa, mas a vasilha estava suja e com um pedaço de arroz duro, em cima da tampa.
Além das condições precárias, o animal apresentava um ferimento grave na pata traseira, com mau cheiro. Diante dos fatos, um homem, de 36 anos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.
O cachorro foi levado até uma clínica veterinária de Jaraguá do Sul, por meio de uma ONG. Ele foi internado devido à gravidade das lesões e do quadro de desidratação.
Maus-tratos contra cães e gatos
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO