Mundo animal Compartilhar
"Cãorredor"

Cachorro “atleta” de SC já participou de mais de 70 provas; conheça o Feijão

“Se existe esse negócio de reencarnação, acho que na outra vida ele era um atleta”, fala o tutor do pet

• Atualizado

Vitória Farinha

Por Vitória Farinha

Foto: Arquivo Pessoal | Cedido
Foto: Arquivo Pessoal | Cedido

Morador de Navegantes, o vira-lata Feijão se exercita mais do que muito ser humano. Desde que foi adotado por Edson Neumann, em 2017, o cachorro já concluiu de mais de 70 provas, colecionando medalhas de participação.

A presenças nas provas iniciaram quando o seu tutor percebeu que, quando saía para caminhar, o Feijão ficava com seu tênis no sofá de casa: “eu percebi que ele queria me dar um sinal que queria ir junto”, conta Edson. Primeiro, os dois apenas caminhavam juntos, depois começaram às corridas. Hoje, o vira-lata já marcou presença em provas com riachos, obstáculos, maratonas, entre outras.

A primeira prova que o vira-lata participou foi após um ano de treinamento. Correndo 10 quilômetros em Itajaí, ele chamou atenção dos participantes e, a partir de então, não parou mais. Outra competição que Edson destaca foi a Meia Maratona de Floripa, pois apesar de não estar em condições de realizá-la, ele queria que Feijão garantisse a medalha. No fim, os dois correram lado a lado.

“Ele é um atleta completo, entende comandos (direita e esquerda) , entende a hora da largada, mantém a delimitação dos cones, quando dar a volta, tudo. Ele é impressionante”, conta Edson.

O Feijão rouba as cenas nas provas que participa. Edson explica que, além de participar ativamente das corridas, ele ainda incentiva os atletas, correndo ao seu lado, até posteriormente encontrar o seu companheiro.

“Se existe esse negócio de reencarnação, acho que na outra vida ele era um atleta que voltou em um corpo de cachorro”, compreende o catarinense.

Assim como os atletas humanos, Feijão se prepara para as provas como um verdadeiro competidor. Até a sua roupa fica separada, “ele gosta de usar roupas, ele fica ansioso, louco para ir correr e pode passar horas dentro do carro para ir até o local da prova que não se incomoda”.

Edson conclui que o Feijão é um cachorro livre e que foi incluído no mundo esportivo da família porque realmente adora. O pet também é livre para decidir se quer ou não correr, treinar e participar das atividades ao ar livre – mas que geralmente o cachorro escolhe ir, principalmente em passeios pela praia.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.